Pós-créditos de Guardiões da Galáxia Volume 2: Quem é Adam? Parte 1


E aí, humanos, beleza? Pra começar esse post, a pergunta cabalística é: quem lembra dessa cena pós crédito de Guardiões da Galáxia volume 2??



Então, alguém aqui já ouviu falar desse tal de Adam"? Só pra constar, a história de Adam Warlock não é assim tão simples como narrada pela Ayesha nessa cena. Vamos lá nos aprofundar mais um pouquinho nesse universo!

Adam Warlock, também conhecido como "Ele", é uma criatura artificial nascida de um casulo não, não é uma borboleta e criado por cientistas renegados conhecidos como Enclave, em uma experiência onde eles tinham o objetivo de criar "o serumaninho perfeito", que seria o modelo para um exército que estaria então sob o domínio deles.

Essa experiência foi feita em um complexo científico chamado de Colméia, localizado na ilha Shard, bem na meiuca do Oceano Pacífico. Ainda dentro do casulo, "Ele"(o super serumaninho) teria escutado todas as tramóias do Enclave. Percebendo a má intenção do plano decidiu fugir, e boladão, destruiu todo o complexo da Colméia.

Desorientado e buscando um rumo para sua existência, ele então encontra o Alto Evolucionário, um geneticista que o ajudaria e seria o responsável pela criação do Adam Warlock como conhecemos. "Ele", então, foi renomeado pelo cientista com o nome de Adam (Adão em inglês, em homenagem ao carinha que usava tanga de folha e perdeu uma costela, já que ele seria o primeiro de sua espécie), e Warlock (bruxo em inglês, sugerindo que todos se impressionariam e temeriam seu grande poder de Harry Potter).

Nesse renascimento, o Alto Evolucionário teria dado a Joia da Alma ao seu novo protegido. Isso permitiria ao Warlock olhar para as almas de outros seres e as aprisionar em uma dimensão guardada dentro da Joia. Isso sugere algo a vocês??  ; )

O seu "recriador", então, enviou Adam para uma sociedade utópica chamada Contra-Terra, um planeta criado à imagem da Terra com a diferença de ser considerada uma versão mais pura do planetinha azul.

Acontece que lá ele não encontrou flores e pessoas dançando felizes como em um musical! A Contra-Terra estava tomada pela corrupção, implantada pelo Homem-Fera, que foi uma criação mal sucedida do Alto Evolucionário e que nada mais era do que um lobo ao qual ele deu sabedoria e poderes.

Durante um combate com o Homem-Fera, Warlock acaba sendo derrotado e tem uma escolha a fazer: se juntar ao vilão ou morrer. Ele decide ser um herói até ao fim e morre crucificado como um mártir.



Mas este não seria o final de tudo: Warlock conseguiu ressuscitar e destruir o regime do vilão com a ajuda de quem? Do Hulk!

Graças aos seus feitos, Adam Warlock se tornou o primeiro super-herói da Contra-Terra. A sua jornada aparentemente messiânica levou as pessoas do planeta a considerarem-no um deus e a criarem uma religião em seu nome.


No próximo post, você vai saber como esse personagem pode ser importante para a fase 3 do universo cinematográfico da Marvel!


Deixa seu comentário aqui embaixo pra dar aquela moral pra gente! Ah, e aproveita pra curtir nossa fanpage no facebook clicando aqui em @lojateorianerd  e segue o nosso Instagram @teorianerd que tem muito conteúdo legal!



Nenhum comentário

Comentários que contenham palavras ofensivas ou que tenham apenas a intenção de ofender serão bloqueados.