Já conhece nosso novo desafio?

Olá, nerds! Tudo bem?

Vocês já seguiram o nosso perfil no Instagram para acompanhar nosso desafio rumo ao peso ideal?
Segue a gente no @teorianerdfit

Essa luta toda com a balança não é fácil, mas juro que queremos fazer as pazes com ela. rs




Para facilitar, consumimos muita proteína para saciar a fome e não perder massa magra, a famosa massa muscular que precisamos ganhar para acelerar nosso processo de emagrecimento. 

Como precisamos fazer exercícios para acelerar todo esse processo, andei pesquisando alguns suplementos que podem ajudar e potencializar o ganho de massa magra. Um bem interessante é o BCAA. Eu já tomei no passado e me ajudou muito! Além disso, o preço é bem acessível. Encontrei uma promoção incrível na Loja do Suplemento! Leve 3 pague 2! São 360 cápsulas (eu prefiro em cápsulas) por R$ 46,60 pagando à vista. Acho que tá valendo, hein? Mas se você tem preferência de marca, também vi o BCAA da Optimum, da Probiótica (que são as que meu endocrino indica) com um preço ótimo. Clique aqui e confere lá!






Você sabe para o que serve o BCAA e seus benefícios?

Depois do Whey Protein, o BCAA é o suplemento mais comentado nas academias. E a fama tem uma importante explicação. Abreviação de Branched Chain Amino Acids que, em português, significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada, o BCAA é composto por três aminoácidos essenciais – valina, leucina e isoleucina – que não são produzidos pelo organismo. Ocorre que os aminoácidos são moléculas orgânicas fundamentais na formação de proteínas e, sem eles, a construção muscular é falha.
Daí a grande importância do suplemento BCAA. Porque a substância, cujos aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares, somente consegue ser obtida por meio da ingestão de alimentos bastante específicos e suplementação.

Curiosidade: Mais do que fundamentais para a construção muscular, o corpo humano precisa dos aminoácidos para a manutenção das funções vitais. São 20 os aminoácidos que pertencem ao código genético humano, e que são chamados de principais. Desse total, apenas 12 são produzidos naturalmente pelo organismo (aminoácidos não essenciais), sendo que os outros 8 (aminoácidos essenciais) são obtidos através da alimentação ou suplementação, como no caso do BCAA.
O BCAA aumenta a longevidade, melhora o sistema imune, aumenta a sensibilidade à insulina, previne a perda de tecido muscular, e aumenta a força e resistência. 
Durante a prática de exercícios ocorre a aceleração do gasto energético e, para suprir a maior demanda por energia, o corpo humano entra em estado catabólico. Uma vez iniciado esse processo, o organismo passa a necessitar de mais nutrientes para se abastecer e, na falta deles, retira os aminoácidos presentes nos músculos. A consequência do catabolismo é, portanto, a perda de massa muscular.
A suplementação por BCAA impede exatamente que isso aconteça, fornecendo aminoácidos essenciais ao bom funcionamento das atividades vitais e permitindo uma rotina de treinos sem causar a deficiência dessas substâncias.
Simplificando ainda mais, funciona assim: AMINOÁCIDOS -> PROTEÍNAS -> MÚSCULOS. Para ter músculos é preciso ter proteínas, e, para formar novas proteínas, as células precisam de aminoácidos como o BCAA.

Viu? Só vejo vantagens!! rsrs É isso aí!! Foco e determinação (e uma ajudinha de suplementos - só suplementos, não tomamos nenhum remédio não) que a gente chega lá!
Escreve pra gente e dá aquela força! Torcida sempre ajuda, né?
Abraços e que a Força esteja com você!



Nenhum comentário

Comentários que contenham palavras ofensivas ou que tenham apenas a intenção de ofender serão bloqueados.