Poltergeist: o Fenômeno é amaldiçoado? 13 Fatos sobre o Filme! - Por Anne Cortese

Conheça agora 13 curiosidades sogre o famoso filme de Steven Spielberg e Tob Hooper, de 1982. 




01 – A produção usou esqueletos de verdade porque eram mais baratos que props de plástico.

02 – Drew Barrymore fez teste para o filme, mas Spielberg queria alguém mais angelical e fofa, embora não tenha conseguido o papel, esse teste foi essencial para que fosse escolhida para fazer E.T O Extraterrestre, também de Steven Spielberg.

03 – A casa que foi usada nas gravações fica em Simmi Valley, na California e as mesmas pessoas que moravam na época das gravações ainda vivem lá.

04 – O Boneco do Palhaço usado no filme está em exibição no Planet Hollywood no Ceasar's Palace em Las Vegas.

05 - Heather O'Rourke foi convidada para fazer uma audição para o filme enquanto almoçava com a mãe e a irmã. Curiosamente ela falhou no primeiro teste por que ficava rindo quando deveria parecer assustada, Spielberg começou a pensar que ela era jovem demais para levar o papel à sério, mas resolveu dar uma segunda chance a ela, na segunda audição ele pediu para que ela levasse um livro de terror, Spielberg pediu para que ela gritasse e ela fez isso até chorar, dessa forma conseguiu o papel de Carol Anne no filme.

06 – Mais uma vez sobre Heather O'Rourke que fez Carol Anne no filme, e Dominique Dunne, que fez a filha adolescente. Ambas estão enterradas no mesmo cemitério, Dominique foi estrangulada por um namorado e morreu em 1982 e Heather morreu de estenose intestinal 6 anos depois.

07 – A palavra poltergeist é alemã e significa fantasma barulhento.

08 – Steven Spielberg trabalhou nos dois filmes Poltergeist e Et. O Extraterrestre quase simultaneamente, o interessante é que Poltergeist foi indicado ao Academy Award pelos efeitos especiais e pela trilha sonora, e perdeu os dois para ET.

09 – Algumas pessoas dizem que a franquia é amaldiçoada por causa dos esqueletos verdadeiros no set, pois muitas pessoas que fizeram parte do filme morreram, segundo o documentário True Hollywood Story do canal E entertainment Television.

10 - Poltergeist: O Fenômeno foi escolhido pelo New York Times como um dos 1000 melhores filmes de terror de todos os tempos.

11 – O Filme foi dirigido por Tob Hooper, mas Steven Spielberg era produtor e também escolheu o elenco, fez os story boards e dirigiu os atores. Mas Spielberg não podia ter crédito como diretor, por que seu contrato de ET. O Extraterrestre dizia que ele não poderia dirigir outro filme enquanto estivesse trabalhando nele. Poltergeist também é o filme de maior sucesso financeiro da carreira de Tob Hooper.

12 – No roteiro original Carol Anne ia morrer no primeiro ato e depois assombrar a casa. Tanto a morte quanto outros eventos mais assustadores foram removidos porque Spielberg queria que o filme tivesse censura mais livre e passasse em muitos cinemas, junto com seu outro filme, o ET.


13 – Existe uma controversia sobre quem realmente dirigiu o filme, com a mídia especulando que Tob Hooper foi apenas uma fachada para que Spielberg trabalhasse em ET e Poltergeist ao mesmo tempo, afirmando que Poltergeist é definitavamente um filme de Spielberg.  



Texto da amiga e parceira Anne Cortese, do Canal Anne Cortese - Cinema, Séries e Quadrinhos!


Assista abaixo o vídeo original sobre as curiosidades de Poltergeist: