Dica do TN: Narcos


Narcos é uma série de televisão americana, de co-produção colombiana e brasileira, que conta a história verdadeira da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças à droga do Cartel de Medellín, liderado pelo narcotraficante Pablo Escobar, enquanto dois agentes da DEA estão no comando de liderar uma missão para capturar e, consequentemente, matar Escobar.

Entre os principais atores estão o brasileiro e protagonista Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar, Boyd Holbrook e Pedro Pascal como Steve Murphy e Javier Peña, os dois agentes da DEA enviados dos Estados Unidos para sua captura. 

A primeira temporada, composta por dez episódios, foi disponibilizada no Netflix em 28 de agosto de 2015. A segunda temporada, também composta por dez episódios, foi disponibilizada em 2 de setembro de 2016.

A série foi anunciada em abril de 2014 como parte de uma parceria entre a Netflix e a Gaumont International Television. A série é escrita principalmente por Chris Brancato, e é dirigida pelo cineasta brasileiro José Padilha, que dirigiu Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 (2010). Ainda contou com duas indicações ao Prêmios Globo de Ouro de 2016: "Melhor Ator em Série Dramática", pela interpretação de Wagner Moura como Pablo Escobar, e "Melhor Série de Televisão - Drama".