CONHEÇA O ‘TINDER’ FEITO PARA OS NERDS

Existem dezenas de aplicativos sociais, criados com objetivo de aproximar pessoas, facilitar a comunicação e – por que não? – de criar a oportunidade para que um desses contatos se transforme na Harley Quinn que seu Coringa interior sempre quis. No entanto, mesmo que você escreva em seu perfil sobre seu fascínio por ler HQs, seu amor por games ou até declare abertamente que é um nerd de carteirinha, ainda precisa fazer aquela cansativa triagem para encontrar quem partilha dos mesmos gostos.
Mas isso pode estar com dias contados porque o app Nerd Spell, desenvolvido pela Bit In Vein, tem a proposta de ser um “Tinder” amigável aos geeks.


O download está disponível gratuitamente para Android na Google Play e o lançamento para iOS é previsto para até 30 de agosto, de acordo com a Bit In Vein. O Nerd Spell oferece aos usuários uma plataforma onde os fãs de games, de cultura geek e os nerds solteiros possam procurar um “Player 2” que traga romance para seu coração. Os recursos do aplicativo foram trabalhados para que tenham um estilo familiar a este público, de forma que você se sinta como um(a) jogador(a) que está disparando magias para conquistar os(as) pretendentes que chamarem sua atenção.
A temática é de um RPG medieval e cada usuário, de fato, tem que acumular experiência conforme explora o Nerd Spell para evoluir seu nível, exatamente como se fosse um personagem de um game. Todos os dias os guerreiros recebem 10 pontos de energia e podem gastá-los em três tipos de “magias do amor”: Encantar, Queimar e Feitiço Negro. A primeira custa um ponto e é como o coração do Tinder: se duas pessoas lançam o Encantar mutuamente, acontece o match e o bate papo fica habilitado. O Queimar tem o mesmo custo mas seu efeito é o oposto disso: bloqueia completamente o contato da outra pessoa.
Já o Feitiço Negro é bem poderoso. Custa cinco pontos de energia e mostra seu interesse pel@ outr@ feiticeir@ declaradamente – como o Super Like do Tinder. Quanto mais você utiliza o Nerd Spell, mais experiência ganha e melhora seus atributos porque subir de nível faz com que você disponha de maior quantidade de energia diária para gastar.
Por exemplo: se você é um mago nível 20, terá 30 pontos de energia resultantes da soma entre os 10 que recebe desde seu primeiro acesso (nível 0) mais a evolução alcançada. Isso também faz diferença para que seu perfil seja exibido com mais frequência na parte superior do aplicativo. Como em qualquer game, ter mais poder te faz ser um herói ou heroína mais popular no reino e mais chances de conquistar admiradores, oras!
Fonte: http://br.ign.com/