Porque o uniforme do Homem-Aranha está tão diferente em Guerra Civil?


Finalmente nasceu a tão esperada aparição do Homem-Aranha junto aos Vingadores em Capitão América - Guerra Civil! Mas espera, vimos algo estranho ali...

Assim que saiu o trailer, muitos fãs ficaram curiosos em relação ao novo uniforme do Pirralho-Aranha. As reações foram divididas. Muitos estranharam e acharam a roupa lisa demais, sem graça, sem brilho e sem texturas como se fosse um desfile de Drag Queens!.

Uniforme da primeira trilogia de Homem-Aranha, de 2002
O fato de muitos estranharem é que a maioria dos uniformes do herói projetados para o cinema tinham texturas bastante acentuadas, relevos e brilho, aparentemente para dar ma maior sensação de realidade na telona.

O primeiro uniforme da Era Sam Remi em 2002 seguiu esse padrão elevando as teias e o logotipo da parte da frente a partir do tecido, tornando eles reflexivos. O próprio tecido vermelho e azul foi impresso com um padrão hexagonal e detalhado para definir a ação muscular abaixo dele.

No momento em que a saga Homem-Aranha foi recriada surgindo então O espetacular Homem-Aranha de Marc Webb, em 2012, as teias sobre o tecido voltaram a cor preta, mas afundadas abaixo da superfície do tecido vermelho em um inverso da acentuação da trilogia de Raimi. Para esta segunda fase, a textura foi adicionada ao extremo para os tecidos vermelhos e azuis. O vermelho foi modelado com padrões hexagonais na mesma cor, e o azul foi coberto com um padrão hexagonal preto. O logotipo no peito estendeu as pernas inferiores da aranha para se misturar ao padrão de teias abaixo.

Uniforme em O Espetacular Homem-Aranha

Para o Espetacular Homem-Aranha 2, o uniforme foi aparentemente influenciado pela forma como o personagem parecia na linha de quadrinhos Ultimate Spider-Man na década de 2000. As teias foram sobrepostas ao tecido texturizado como na versão de Sam Raimi, as lentes oculares foram ampliadas, e as texturas sobre o tecido são bem menos acentuadas.

Uniforme em O Espetacular Homem-Aranha 2

O que torna o novo design do uniforme Marvel / Sony tão surpreendente em comparação com os outros é que não se baseia em qualquer projeto recente do personagem dos quadrinhos. O traje do Aranha em Capitão América - Guerra Civil não sobrepõe ou afunda as linhas de teias pretas que fazem o desenho no tecido vermelho. Na verdade, as linhas de teias se transformaram em duas pequenas linhas pretas, sugerindo uma linha de espaço negativo. Outra coisa bem legal deste novo traje são os olhos mecânicos, que criam expressões faciais ao herói! 

Detalhes do uniforme do Homem-Aranha em Guerra Civil

A textura do tecido vermelho é ainda menos evidente do que foi no Espetacular Homem-Aranha 2, tanto que a compressão de vídeo no trailer do YouTube as escondeu inteiramente, dando a impressão de um tecido liso e sem detalhes. Tanto o tecido azul quanto os vermelhos têm ligeiras texturas, mas eles são sutis o suficiente para fazer parecer o traje de Espetacular Homem-Aranha 2 exagerados.



O logotipo da aranha na frente é o menor que nunca, e se você congelar o trailer no tempo correto, você pode ver que a aranha vermelha na parte de trás é um projeto completamente diferente dos filmes anteriores, e que recorda o traje da Era de prata do personagem.


Steve Ditko foi o primeiro artista a desenhar o Homem-Aranha, e foi ele quem definiu as formas das lentes oculares, do primeiro logotipo da aranha, e o cinto vermelho. John Romita, que também desenhou o personagem posteriormente, criou o logotipo muito visto na era de prata, e percebemos que o de Guerra Civil é claramente baseado nele. 


Quando foi anunciado que a Sony e a Marvel iriam se juntar para esta nova versão do Homem-Aranha, a Marvel Studios parecia animada em ser capaz de retratar seu personagem da maneira que se sentia melhor, pela primeira vez desde que Stan Lee vendeu os direitos para fazer filmes do Aranha na década de 70. 

A Marvel agora parece ter retomado as raízes do personagem através do seu design. Mostra o personagem que a nova geração conhece, de uma forma que nunca viram antes. Desta vez, porém, a solução foi recordar as raízes dos quadrinhos da era de prata.

E vocês, o que acharam do novo uniforme? Deixem seus comentários!



Fonte: www.geek.com