Xbox Music para IOS e Android agora fazem streaming de músicas armazenadas no OneDrive gratuitamente


A Microsoft e março atualizou o Xbox Music para Windows incluindo o recurso de reproduzir músicas armazenadas no OneDrive, e hoje a empresa atualiza os APPs para  iOS e Android implementando o mesmo recurso. 

Já foi noticiado que o nome Xbox Music será renomeado para Groove Music, porém as atualizações de hoje não incluem ainda o novo nome. No entanto, a nova atualização traz a capacidade de usar o Xbox Music para iOS ou Android sem uma assinatura. Agora você pode fazer upload de uma coleção de MP3s para OneDrive e transmiti-los para os aplicativos móveis como um serviço local de música sem ter que pagar qualquer taxa.

Você ainda vai precisar de um Xbox Music Pass (Groove Music Pass) para transmitir músicas que você não possui, mas torna o aplicativo muito mais útil para aqueles sem uma assinatura. Você também pode baixar as músicas que você armazenou no OneDrive para torná-las disponíveis para uso offline. 

Parece que serão necessárias ainda uma série de correções de bugs existentes em ambas versões, pois principalmente a versão iOS ainda parece demonstrar problemas regularmente. A Microsoft provavelmente deve resolver estes problemas e já mudar sua marca para Groove em uma futura atualização em breve.


Via The Verge.