A morte do Windows Phone?

Nas últimas semanas surgiu um rumor pela internet de que a Microsoft iria abrir mão do Windows Phone, sua plataforma móvel para Smartphones!


O que foi alegado de acordo com o rumor, seria que a Microsoft estaria tendo prejuízos com o sistema mobile e por isso, desistiria dele para uma possível parceria com o Google, investindo na fabricação de Smartphones embarcados com o Android, e também utilizaria alguns serviços do Google nativamente no Windows, como localização, mapas, videos, propagandas, etc...

No entanto, algumas fatos iriam contra este rumor, como por exemplo a Microsoft ter investido muita grana na compra da divisão de celulares da Nokia, para entrar no mercado de Smartphones com força, e também o fato das duas empresas (Google e Microsoft) serem grandes rivais e não terem um bom relacionamento comercial.

Outra questão é a empresa ter investido tanto na unificação de suas plataformas mobile e para PCs, fazendo um trabalho interessante e uma divulgação massiva, para depois largar tudo assim de mão... Ela sabe muito  bem que o futuro está nas plataformas móveis e não faz muito sentido não investir neste segmento.

E vocês, o que acham dessa notícia? Será mais um boato? Deixe seus comentários e vamos debater.