Você já conhece o Google Play Música?

O Google Play Musica chegou ao Brasil neste mês de outubro, mas você aí, já sabe como ele funciona?





O Google Play Musica aqui no Brasil não passava de um App para se ouvir suas músicas  salvas em seu Smartphone. Mas neste mês de outubro ele chegou ao Brasil com todos os recursos que já eram disponibilizados lá fora. Saiba como tirar proveito de todos os seus recursos.

O Google Play Musica é um serviço que disponibiliza músicas (deu pra perceber né) tanto por Streaming, como por meio de vendas, além de permitir que os usuários salvem nos servidores do Google até 20.000 músicas de sua própria coleção (podem ser inclusive suas músicas baixadas) para que possam ser ouvidas em qualquer lugar.




Desta maneira, sua biblioteca é sincronizada tanto no seu aplicativo no Smartphone quanto na página do Google Play Musica, onde você pode ouvir online suas músicas. 

Você tem também a opção de baixar todas ou algumas músicas de sua biblioteca caso queira ouvir offline, isso tanto no PC ou pelo aplicativo no Smartphone.

A loja de músicas do serviço é outro diferencial. Ela tem um acervo respeitável e ao contrário dos outros serviços, tem uma grande disponibilidade de músicas brasileiras.

Google Play Música


Nesse aplicativo, você tanto pode comprar álbuns completos como músicas avulsas - o que é muito legal, pois assim você pode comprar apenas aquelas músicas que te agradam dentro de um determinado álbum.

Eu, particularmente, achei o melhor dos serviços de música disponíveis no Brasil. Já utilizei Rdio, Deezer e Spotify, mas o Google Play Música é o que mais me atende em vários aspectos.


E você? Faça um teste e deixe seus comentários aqui embaixo com a sua opinião. Ah, e aproveita para curtir a nossa fan page no Facebook.

Até a próxima!