Festa Nerd (Kids, ou não!) - Parte I de IV

abril 06, 2014 Buia Marina Esteves 0 Comments

Olá! Não sei se já falei por aqui, mas sou uma grande fã de gastronomia. Estava outro dia pensando no meu aniversário (que é só em maio, hehe) e me veio a ideia de fazer para vocês um post ensinando a fazer uma festa de aniversário (ou temática, apenas) com decoração de nerd. Como o post iria ficar muito longo, dividi em 04 partes: Por onde começar, Decoração, Bolo e Cupcakes, Lembrancinhas. Serão postados intercalados com os posts do Marcos, mas serão seguidos. No final, boto o link das outras partes em cada um ;)


Parte I de IV- Por Onde Começar?

Buia, vou gastar muito?
Um pouco! Depende de muita coisa: quantidade de pessoas, local, comidas e bebidas, faixa etária dos convidados (sim!), decoração excessiva, bolo, lembrancinhas, entre outras.

Por onde eu começo?
Ok, sua festa terá a temática Nerd, mas exatamente o quê?! É o mais importante a se pensar, pois com o tema definido, suas ideias ficarão mais focadas e você consegue a decoração mais fácil. Vamos poupar o tempo, né?!

Não faço ideia do tema, gosto de tanta coisa! 
Agora bote sua cabeça de ferro pra pensar! Do que você gosta mais? Filmes? Quadrinhos? Animes? Desenhos? Jogos? Se respondeu "Disso!" em alguma das opções, já é um bom sinal. Faça uma eliminatória descartando o que gosta menos, vale até fazer uma lista e ir riscando!

E agora?!
MUITA paciência para resolver tudo. Com o tema já resolvido, tem duas opções: ou contrata um buffet para fazer as comidas, bebidas e decoração, ou faça você mesmo! Antes de mais nada, use a internet ao seu favor e procure itens que possa usar... Independente de onde more, procure lojas que vendam artigos para festas de preço barato. No RJ tem o Saara e o Mercadão de Madureira. Já em São Paulo tem a 25 de março! NUNCA compre tudo na primeira loja, pois rodando mais um pouquinho pode achar o mesmo item mais barato. E acredite: R$0,20 aqui, R$0,50 ali... Fazem MUITA diferença no final!
Atenção: Quanto mais "modinha" for o tema que escolher, mais gastos terá.

A partir daqui é só pensar, pensar e pensar. Enquanto você pensa em tudo acima, alguns dias passarão e terá o post com fotos de decorações e mais algumas dicas ;)

Até o próximo!

Parceiro do TN